matterhorn.jpg

 

Universo e cobertura do fundo

Como plataforma de relatórios a nível global para fundos e mandatos de investimento, a yourSRI ajuda gestores e proprietários de ativos em todo o mundo a fazer uma gestão adequada e a monitorizar riscos relacionados com questões relacionadas com o clima e ESG. Atualmente, a cobertura abrangente da yourSRI inclui mais de 97% dos Ativos sob gestão de Fundos de investimento e ETF de classe multiativa geridos de forma ativa que estão disponíveis para venda na Europa, o que resulta em mais de 27 000 produtos de investimento controlados.

 

Esses fundos que cumprem o requisito de Ativos sob gestão, nomeadamente o limiar, fazem automaticamente parte do universo e estão enumerados na yourSRI em conformidade. O universo é atualizado trimestralmente para garantir uma representação justa do mercado atual. No entanto, no caso dos fundos que não cumprem o limiar correspondente (por exemplo, fundos menores e/ou fundos que não estão enumerados na Europa), são oferecidas opções de listagem manual práticas como opções adicionais.

 

Os dados de participações de fundos são provenientes do nosso parceiro Thomson Reuter/Lipper e, deste modo, apenas os fundos com participações disponíveis através do fornecedor dos dados podem ser considerados.

 

Para calcular uma Avaliação, um fundo tem de respeitar os seguintes critérios:

 

 

1.

60% do peso bruto do fundo deve ser proveniente de títulos abrangidos

 

O universo de cobertura para emitentes consiste nas Avaliações governamentais e da empresa MSCI ESG, nomeadamente as Avaliações da Climetrics.

As posições curtas são tratadas como não abrangidas.

O tipo de ativo de segurança tem de recorrer ao emitente objeto de notação (por exemplo, Abordagem principal para instrumentos de rendimento fixo).

2.

A data das participações de fundos deve ser inferior a um ano

3.

O fundo deve ter, no mínimo, dez títulos